COMO AUMENTAR A MEMÓRIA RAM ANDROID


Como aumentar a memória RAM do seu Android


Como aumentar a memória RAM do seu Android – Este é um dos procedimentos mais procurados entre os usuários de Android em todo o mundo. Isso por que a falta de memória RAM pode indicar muitos problemas ao uso do aparelho, como ao minimizar um aplicativo ou jogo, o aplicativo fecha, por exemplo.

Como você deve saber, jogos e outros aplicativos podem ocupar muito espaço na memória RAM do seu aparelho. Quando isso acontece, geralmente os recursos fecham quando você os minimiza, para o desespero de algumas pessoas. Mas há um procedimento muito simples para aumentar a memória RAM do seu Android. Este método implica em usar um aplicativo que gerencia a memória RAM do seu aparelho.


OBS. TEM QUE TER ROOT EM TEU TELEFONE



Swapper for root – Como aumentar a memória RAM do seu Android

Para realizar o procedimento abaixo, você vai precisar ir até o Google Play e baixar o aplicativo Swapper for root – siga o link para facilitar o download. Este é um dos mais cotados aplicativos para este fim. Ele irá criak um link entre a memória RAM do seu aparelho com o cartão SD, podendo usar um arquivo que o aplicativo cria na raiz (root) da memória de seu aparelho (memória interna ou externa).


Passo a passo – Como aumentar a memória RAM do seu Android

Veja como é fácil realizar este procedimento e como aumentar a memória RAM do seu Android. Para isso, é necessário que o aparelho tenha root.

Passo 1 – Baixe o aplicativo “Swapper for Root” do Google Play e o execute.

Passo 2 – Ative o aplicativo na opção “Active Swap on boot”. Dependendo do modelo do seu celular, poderá aparecer até duas opções na “Swap File Position”. A opção “SD Card EXT Partition” cria o arquivo Swap no Cartão SD e a outra cria na memória interna. Basta agora escolher o local de sua preferência.

Passo 3 – Siga para baixo, na opção Swap File. Agora, você deve escolher o tamanho do arquivo que será usado pelo aplicativo. Prefira usar o máximo 400mb, pois garantirá mais eficiência.

Passo 4 – Em seguida, abra o seu gerenciador de arquivos e confira se o arquivo foi criado. Ele deve estar na raiz da memória (interna ou externa), abaixo de todas as pastas, com o nome swap.swp e o tamanho que você escolheu.

Observação: As informações de sistema não passarão por nenhuma mudança. A memória RAM continuará a mesma. Isso porque o arquivo que o “Swapper for root” funciona a partir de uma memória RAM virtual, não real. O Swap se alia a memória RAM quando ela está sobrecarregada, e passa a complementar ela, aliviando o sistema.

Pronto! Com este procedimento, com certeza a memória RAM do seu aparelho será otimizada e dificilmente os seus recursos e aplicativos deixarão de funcionar sem motivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário